15 de jul. de 2015

[Resenha] Ardente/Em Chamas - Sylvia Day









Sylvia Day


Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.






Ganhei o livro em junho como presente de aniversário de minha amiga Suany, então vamos resenhar!

Ano: 2015 / Páginas: 217
Idioma: português
Editora: Paralela





Sinopse:

Ardente - Em Chamas –

Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. 

Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. 

No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.



Resenha:



A trama se passa nos dias atuais e conta a história de Gianna Rossi, filha de Elizabeth Arden e irmã de três lindos homens: Angelo, Nico e Vicent. Gia preserva muito a família, são muito unidos e os irmãos são grandes protetores dela. 

A família é proprietária uma rede de restaurantes, o Rossi's, e estão pretendendo abrir mais uma filial. Porém, Gianna quer ser independente e, então seguiu outro rumo em sua carreira, ela trabalha para Lei Yeung, empresaria do ramo gastronômico, como sua assistente administrativa. 

Depois de um ano, Gia e Lei, estavam trabalhando em um novo projeto envolvendo estrelas da culinária de Ian Pembry, ex-marido de Lei, quando Jackson Rutledge aparece e se junta ao concorrente de Lei, Ian. 

Cabe ressaltar, que Gia conhece Jackson Rutledge, o Jax, a um ano antes que se passa no começo do livro. Quando o conheceu, Gia se apaixonou perdidamente e, depois de cinco semanas juntos, ele a abandonou sem nem ao menos lhe dar satisfação do porquê. Depois de dois anos, Jax se une ao concorrente de Gia tentando sabotar seu projeto e volta com a cara de pau, como se não tivesse passado nenhum dia sequer, e se nada tivesse acontecido.
"Não brinque comigo, Jax. Você está acima disso." "Quero estar em cima de você."

A atração entre eles é palpável e Gia tenta lutar contra isso, porém, sem muito sucesso. Basicamente, o livro gira em torno desse projeto, da atração entre os protagonistas e do mundo cheio de politica e glamour que Jax vive.
É notório que Jax esconde alguns segredos e Gia está disposta a descobri-los.

"Estou na sua cola, Jackson Rutledge." Minha voz soou grave, séria e inabalável. "Vou descobrir seus segredos."




Minha Opinião:



A trama é bem simples: 

Jax abandonou Gia, deixando-a de coração partido. 

Os dois começam a se ver novamente, mas o clima de tensão e traição estão no ar.

Gia deveria ser a garota forte, de sangue italiano que não leva desaforo para casa, porém, é só Jax estalar os dedos que ela deixa as mágoas para trás e até coloca seu trabalho em risco. 

A história se divide em duas partes: 

Ardente e Em Chamas, como parte 1 e parte 2 do livro. É narrado em primeira pessoa pela protagonista e apresenta um pequeno vislumbre do mundo dos chefs e restaurantes. 

O lado positivo do livro são as histórias secundárias, como a família de Gia e a disputa velada que ocorre entre Lei e Ian. São os aspectos que realmente dão força ao enredo, pois os protagonistas deixam um pouco a desejar.





Classificação:




É ISSO PESSOAL! ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©