25 de jul. de 2015

[Homenagem ao Autor] Shirley Murphy










Shirley Murphy
BIOGRAFIA:
Nasceu na primavera de 1982 em um domingo ensolarado.
Sua infância solitária, a levou a criar para si mundos e amigos imaginários que através da escrita terminaram por tornarem–se reais. Ama tudo que mexa com as emoções. É apaixonada por canto lírico, poesia, heavy metal sinfônico, arquitetura gótica e romântica, gatos e corujas. Teve seu primeiro livro publicado, “Sancti- A Batalha de Uma Nova Era,” no começo de 2014 e no começo de 2015,  seu segundo livro “Amei Minha Melhor Amiga”, primeiro volume da trilogia Amar.  Neste intervalo, dedicou-se a uma experimento poético chamado “Uma Flor Desabrocha”, um projeto de levar poesia nova e barata àqueles que não conhecem essa  maravilhosa forma de escrita. E em breve lançará o Livro Descobrindo o que é Amar , o segundo volume da trilogia Amar.
Hoje como todos sabem, é o dia do Escritor Nacional, e o Blog Aricia e Suany escolheu dentre muitos autores de gabarito dentre os círculos em que vivemos homenagear um autor, tendo em vista que não dá para fazer o mesmo com todos somente neste dia. Então aos demais autores da nossa vasta literatura, os conhecidos e os não conhecidos, os famosos e os que ainda estão buscando seu espaço, sintam-se homenageados também!



Tornar-se um ESCRITOR! 

Esse é o sonho de muitos amantes da literatura. Escrever envolve muito mais do que apenas ter vontade. O trabalho é árduo, garantem os grandes nomes, e um dos maiores desafios é conquistar e envolver os leitores com sua escrita. Neste dia do Escritor vamos conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Shirley Murphy.



Conhecendo os trabalhos da Autora:





Amei Minha Melhor Amiga: Trilogia Amar - Livro 01


Sinopse:


Axel e Elisa foram os melhores amigos do mundo durante a infância. 

Um pouco mais velho que ela, o menino só sabia paparicar aquele bebê que havia chegado na casa da sua babá. A grande amizade entre os dois, adentrou pela adolescência, mas Elisa escondia um grande segredo: era apaixonada pelo amigo. O jovem, que apesar das falhas de carácter procurava preservar a amiga, acaba se rendendo aos sentimentos da jovem. 

Arrependidos, ambos preferem esquecer tudo que houve e permanecer firmes em sua amizade até o dia em que Axel parte para a Europa em busca de realização profissional, deixando Elisa para trás sem nem mesmo pensar. Anos mais tarde, já um homem procurando encontrar a maturidade, ele retorna ao Brasil. Sabendo ser ela o amor de sua vida, está decidido a reconquistá-la de qualquer maneira. Mas nada será tão fácil quanto ele imagina. 

Rico, belo, jovem e bem sucedido, acredita que pode ter a mulher que desejar, mas sua maior aventura será mostrar para aquela que o conhece melhor do que ninguém, que ele é sim, capaz de amar sinceramente. 


  • Como podem ver, o livro tem duas edições, uma quando Shirley era contratada de uma editora e a atual que ela lançou de forma independente. À venda na loja Amazon.com - Compre aqui!




Descobrindo o que é Amar: Trilogia Amar - Livro 2




Sinopse:


Um amor perfeito...
Talvez fosse isso que a pacata Amélia esperava para sua vida. Estudos e trabalho sempre tiveram dela a total dedicação até um moreno inesquecível invadir sua vida. 
Divertido, debochado e lindo de morrer, ele não almeja o amor , de forma alguma , isso já lhe causou traumas no passado, mas ainda assim ele quer mantê-la ao seu lado de qualquer forma. 
Definitivamente eles não esperavam um pelo outro, mas juntos, descobrirão o mais poderoso dos sentimentos e tudo de bom e mau que ele pode trazer.


  • Esse livro nasceu do apelo dos fãs com relação ao casal secundário do livro Amei minha melhor amiga e é sucesso total no Wattpad! A história tem simplesmente: 64 capítulos, 293 K de leituras, 20.4 K de votos e 3.1 K de comentários! E convenhamos, quando o livro nasce assim, a pedidos de quem leu seu antecessor e pede mais, é muito mais prazeroso, sem sombra de dúvidas.


Tem previsão de lançamento dia 03/08/2015.




Eu, que não amo você: Trilogia Amar - Livro 03




Sinopse:


Um casamento não estava nos planos da jovem e exuberante atriz Maria Rizzoto. Independente , sexy e muito abusada, estava acostumada a estar sempre no comando em suas relações.
Rodolfo é o rapaz do interior que cruza seu caminho, um gaúcho tosco e bruto e ao mesmo tempo encantador.
Tudo não deveria ter passado de uma noite, mas o destino os levou a  unir-se, ainda que contra a vontade da moça.
Sua negação pelo que sente pelo seu forçado noivo , será  o grande desafio a ser derrotado por esse rapaz extremamente sonhador e apaixonado.


  • Esse ainda está no início, com apenas um capítulo, a autora o postou apenas para aguçar seus fãs, tenho certeza!



Mestre dos Desejos:




Sinopse:


Daniel Lawrence é um ser imortal cujo dever é realizar o maior desejo de pessoas que morrerão em breve. Luana é a próxima a morrer  e seu desejo é viver um amor verdadeiro. Daniel realizará o último desejo da jovem. 
Mas o  que acontecerá se ele perder o controle e se apaixonar? Seria possível um amor entre um imortal e uma menina a beira da morte? O amor nunca foi tão belo e  tão cruel.

  • Esse é um livro de fantasia que está no ar pela plataforma de publicação Wattpad e é o maior sucesso! Tem 16 capítulos publicados, 8.4K de leitores e 764 votos.



  • Eu adoro o tema fantasia e digo com certeza que o livro mexe com seu interior, ele te toca de uma forma tão contundente que é impossível não se apaixonar por Daniel e Luana.




Uma carta para o Paraíso:




Sinopse:

 Uma misteriosa jovem lança ao vento uma carta endereçada a Deus, mas momentos depois ela sofre um grave acidente e o vento leva sua carta até as mãos do médico que salvará sua vida.Frágil e desmemoriada, ela apaixona-se por seu salvador que sente-se tocado pelo aparente abandono da moça. 
Contudo, a partir do momento que ela começa a ter terríveis visões de anjos e demônios, o raciocínio lógico do médico começa a cair em xeque.
Quem será ela? 
O que será ela?
Em que devemos acreditar quando estamos diante do impossível? Ele terá que ver além do que os olhos são capazes para viver esse amor selado pelo destino.

Além desses livros, Shirley tem um conto que foi escrito para o concurso "Brasil em prosa" organizado pelo Amazon chamado - Princesinha - Compre Aqui!

Diante de todas essas histórias acima citadas, vemos que Shirley é uma autora bastante diversificada, por isso quisemos saber algumas coisas a mais sobre ela que prontamente respondeu nossas perguntas, Vamos conferir?!



Entrevista:



01 - Quando você decidiu se tornar escritora? E por quê?

Não foi uma decisão tomada, eu fui sendo levada por esse caminho, tinha outros objetivos, mas não reparava que tudo passava e a escrita permanecia sempre. É como se tivesse realmente nascido para isso, ainda que fosse para ser a pior escritora do mundo, espero que não seja, mas, ainda assim teria que ser escritora.


02 - Qual é o autor que você mais admira?

Eu gosto muito dos poetas, pela sensibilidade que possuem de transmitir sentimentos por meio de palavras, de combinações harmoniosas. Gosto muito de Álvares de Azevedo, Fernando Pessoa,  e coloco nesta lista  romancistas como Agatha Christie pela mente brilhante e Emily Bronte, por conseguir dizer tanto com apenas uma obra.


03 - Tem alguma obra literária que lhe tocou de maneira especial?

Exatamente Morro dos Ventos Uivantes da Emily. A autora usou muito o determinismo para mostrar como o meio em que vive pode transformar as pessoas, pode fazer de um herói um vilão e vice versa. É meu livro favorito até aqui.


04 - Você possui algum gênero literário favorito?

Eu gosto de ler romances sobrenaturais, mas não tenho uma preferência exagerada, acho que todos os gêneros têm algo de bom a oferecer, mas confesso que tenho dificuldade em ler não ficção.


05 - Tem algum personagem de livro com o qual você se identifica? Se sim, por quê?

Ah sim,  a Camille de Armadilhas da Mente do Augusto Cury, temos o mesmo tipo de mente perigosa para si. Mas ela é linda rica e poderosa, e eu não ahaha!


06 - Você possui algum hobby além de ler e escrever?

Epa, escrever não é um hobby, não para mim. Mas eu gosto muito de jardinagem, sou apaixonada por paisagismo. Tenho o sonho de um dia ter um sitio só meu, cheio de plantas e amimais. Principalmente galinhas, eu adoro galinhas.


07 - Em sua opinião, quais são os benefícios de se ler um livro?

São diversos, mas o principal para mim é que seu horizonte se expande, você consegue olhar além do seu pequeno mundo.


08 - Você é uma autora um tanto influente na Internet e usa esse meio de comunicação para divulgar seu trabalho. Como consumidora qual é a sua preferência, livro físico ou e-book?

Eu sou míope, então e-book pra mim é um problema, talvez também por ser da antiga, geração anos noventa, eu prefiro físico, ele pode não ser tão prático, mas dá a impressão de que a história não terminou, que estará comigo sempre.


09 – Plataformas de publicação online e gratuitas, o que você nos diz sobre elas?

Que santa invenção! O que posso dizer é que elas têm feito uma pequena revolução no mercado literário. Antes o autor ficava na dependência de uma editora para mostrar seu livro ao público, e as editoras ditavam as regras do que o leitor deveria ler ou não. Claro que isso ainda não mudou completamente, mas creio que segue esse caminho. Os autores já podem sozinhos conquistar seu público e diante dessa grande demanda de escritores que surgiram dessas plataformas, com seus leitores que querem comprar seus livros, surgiram também novas editoras com uma forma diferente de publicação, não deixando mais o autor tanto como refém de suas regras.
Mas como tudo tem seu lado bom e seu lado mau, por outro lado temos dois problemas sérios: o plágio realizado por pessoas loucas ou sem caráter e também o fato de que passa a impressão de que qualquer pessoa pode escrever um livro e ganhar rios de dinheiro. Ou seja, desvaloriza um pouco a imagem do autor que batalha muito por um lugarzinho ao sol.


10 - Publicar um livro de maneira independente é algo extremamente trabalhoso. Poderia contar um pouco de como foi essa experiência?

É realmente muito trabalhoso, mas também compensador. No meu caso, precisei meter a cara e aprender a fazer as coisas, se fosse pagar para cada profissional que precisava, se tornaria inviável para mim. O bom lado disso tudo é que você fica no comando, sabe tudo que está acontecendo, toma as decisões e pode fazer o que bem entender com seu livro. O grande drama é a divulgação, porque o próprio autor dizer que seu livro é bom, nem sempre gera grande confiança, então às vezes a divulgação independente pode não ter um bom resultado. Mas acho importante saber que, nem sempre, um autor vai começar com uma legião de fãs que estarão desesperados para comprarem seus livros. É precisa acreditar em você em primeiro lugar e investir naquilo que acredita, passo a passo, com calma e paciência. Nunca desistir nos primeiros tropeços. Pra mim tem sido uma experiência gratificante com a qual tenho aprendido muito.


11 - A Internet é uma arma vantajosa para os escritores em geral, nela é comum ver parcerias entre blogs e autores. Se algum dia algum autor ou autora lhe convidar para uma possível parceria na criação de uma obra, você aceitaria o convite?

Ah, eu não poderia, tenho uma dificuldade imensa em trabalhar em conjunto, eu escrevo de uma maneira meio esquizofrênica, mergulho em uma solidão profunda, não consigo sair do meu universo para entrar no universo do meu amigo. É uma deficiência literária que tenho, entre outras. Mas quem sabe com um bom tratamento eu não me curo desse problema? Tudo é possível.


 12 - Se algum dia você recebesse a proposta de adaptar seu livro em um filme como você reagiria? Você ia gostar?

Eu ia amar, daria mil pulinhos de alegria e ainda ia pedir para ser figurante. Igual ao Hitchcock


13 - Como é o seu contato com os seus leitores?

Totalmente livre, não uso rede social apenas como escritora, então eles estão juntos com meus outros amigos, é o que são para mim. Nunca tive problemas com nenhum, são adoráveis e me ajudam muito.


14 - Como autora, qual é seu maior sonho?

Que meus livros cheguem em todas as partes do mundo e marquem a vida das pessoas, meu maior sono é que eles vivam além de mim, que fiquem para a posteridade.


15 - Quais são os seus próximos planos Literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar?

Meu plano imediato é o Lançamento de “Descobrindo o que é Amar” que foi um livro nascido por aclamação dos fãs que se apaixonaram pelos personagens secundários de “Amei Minha Melhor Amiga”. E como sou escritora de dois estilos, Romance sobrenatural e Romance simples, espero publicar o livro que foi meu maior sucesso no wattpad, ainda esse ano, o romance sobrenatural “Uma Carta Para o Paraíso,” confesso que esse livro é o meu xodó, então espero ansiosamente por ele.


16 - Para finalizar, você gostaria de deixar algum recado para as pessoas que estão lendo? Pode ser o que você preferir, um conselho, uma mensagem, uma dica, um poema, um sermão, um puxão de orelha, um desabafo, o que você preferir.

O que eu gostaria de dizer carinhosamente para todos que estão lendo é: leiam meus livros!  Huahuahua.


Mas falando sério, ando vendo muita falta de respeito entre as pessoas no meio literário. Leitores com outros leitores, escritores com outros escritores. Gente, a verdade é que todos merecem respeito. Fulano é pior que você? Pode ser, mas lembre-se que existe alguém melhor que você também. Então que cada um respeite o outro, com sua escrita ou sua leitura. 




Siga a Autora:








  • Com esse post quis fazer uma singela homenagem aos autores nacionais que lutam a cada dia por seu lugar ao sol e mostrar que mesmo diante de lutas infindáveis, é possível conquistar seu espaço. Existe lugar para todos, basta acreditar e fazer um bom trabalho.

Agradeço a Shirley por ter cedido um pouco do seu tempo para nos conceder essa entrevista e nos permitir essa homenagem.



Espero que tenha gostado e até o próximo!














Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©